O Kart Indoor é uma modalidade de automobilismo, praticado em karts
especiais, correndo em pistas cobertas. Sua popularização se deve ao baixo
custo e elevada segurança.
É a realização para quem sonha ser piloto de corrida sem as
responsabilidades de ter, manter e ajustar um kart. Você chega em um indoor,
coloca os equipamentos de segurança, faz um rápido briefing, corre de 15 a 20
minutos, sente a verdadeira emoção de participar de uma corrida de verdade,
paga e vai embora, se quiser, porque outra grande emoção que o indoor oferece é
torcer pelos amigos, ali na beira da pista, ouvindo o ronco dos motores, os
chiados dos pneus, sentindo o cheiro de combustível de carro de corrida e
vibrando com as belas ultrapassagens típicas em indoor.
Se vocë nunca experimentou, não sabe o que esta perdendo. Se vocë deseja
experimentar, clique no link abaixo e veja a pista de indoor que nós fizemos.
Mas. se você é um bom piloto de kart indoor e pensa em ir para o kart
profissional. é bom não se animar tanto, pois, no kart profissional, além de
ser muito mais caro (o que praticamente obriga você a conseguir patrocínio (o
que é bastante difícil), o kart profissional é também muito mais veloz do que o
indoor.
Só para vocë ter uma idéia, um kart indoor tem em média 6,5 hp de
potência. Um kart 2 tempos pode chegar a mais de 35 hp. Portanto, antes de
tudo, é bom você treinar muito no kart indoor, para depois começar a participar
de corridas profissionais.
Segurança
O equipamento completo consta de: capacete, balaclava, luvas, sendo que
todos são do kart indoor, você não precisa levar nada. Na prática, o uso do
equipamento completo chega a ser um exagero, pois o kart indoor é bastante
seguro, mas nunca será dispensado o uso do capacete e é muito recomendável o
uso de luvas.
O kart indoor é todo protegido por parachoques e não há possibilidade da
roda de um kart subìr na de outro. ainda mais que estes karts tem potências
muito baixas. A pista, geralmente, é toda cercada de pilhas de pneus e nos
pontos de maior contato geralmente há mais reforço de pneus para ficar bastante
flexível que distribuem a carga de um impacto e não oferecem resistëncia ao
movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu pela Força!!!!
Muito Obrigado!
Rafael Rigueiro