quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Kart, História de campeões - o nosso kartismo nas telas



À esquerda Mário Carvalho, proprietário do Riomar. À direita Wilson Fittipaldi Jr., um dos nossos maiores ícones do automobilismo. Entre êles à partir da esquerda, Miguel Crispim, lendário preparador do departamento de competições da Vemag, Maneco Combacau, um verdadeiro colecionador de amigos e dono de uma memória invejável, Waltinho Travaglini, fenomenal kartista ainda militando no esporte, e Carol Figueiredo, kartista e pilôto de automobilismo muito habilidoso e tambem um baú de histórias genuínas.
Na Mecânica Riomar em 17/12/2012, em entrevista para o filme Kart, História de campeões

Kart, História de campeões, é um filme dirigido por Pedro Martins Rodrigues, com fotografia de Gustavo Pessoa, da produtora MR Sport Produções. Vai contar no formato documentário a história de um esporte que mandou muitos pilotos brasileiros ao pódio no degrau mais alto, seja na própria modalidade, seja nas subsequentes do esporte a motor.

O diretor se inspirou em coisas como o filme Grand Prix, filmes russos da decada de 1960 sobre kartismo, leituras e a sua própria experiencia no kart amador.

A intenção do documentário é ser abrangente e por isso inclui bastidores de diferentes épocas. Aos poucos, a partir dos anos 80, o kartismo foi perdendo espaço na mídia e muitas historias seriam perdidas se não fossem contadas agora. E os seus protagonistas estão por aí, na ativa e à disposição. É o caso dos mecanicos, que no kartismo têm uma importancia impressionante e quase nada se sabe deles. O mais famoso de tôdos é Lucio Pascual Gascon, ou Tchê, como é conhecido no meio e que na prática foi o mentor de Senna no kartismo. Serão abordados os períodos seguintes ao de Senna, desde Barrichello até os atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela Força!!!!
Muito Obrigado!
Rafael Rigueiro