quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Que É Kart In Door?

O Kart Indoor é uma modalidade de automobilismo, praticado em karts especiais, correndo em pistas cobertas. Sua popularização se deve ao baixo custo e elevada segurança.

É a realização para quem sonha ser piloto de corrida sem as responsabilidades de ter, manter e ajustar um kart. Você chega em um indoor, coloca os equipamentos de segurança, faz um rápido briefing, corre de 15 a 20 minutos, sente a verdadeira emoção de participar de uma corrida de verdade, paga e vai embora, se quiser, porque outra grande emoção que o indoor oferece é torcer pelos amigos, ali na beira da pista, ouvindo o ronco dos motores, os chiados dos pneus, sentindo o cheiro de combustível de carro de corrida e vibrando com as belas ultrapassagens típicas em indoor.

Se vocë nunca experimentou, não sabe o que esta perdendo. Se vocë deseja experimentar, clique no link abaixo e veja a pista de indoor que nós fizemos.

Mas. se você é um bom piloto de kart indoor e pensa em ir para o kart profissional. é bom não se animar tanto, pois, no kart profissional, além de ser muito mais caro (o que praticamente obriga você a conseguir patrocínio (o que é bastante difícil), o kart profissional é também muito mais veloz do que o indoor.

Só para vocë ter uma idéia, um kart indoor tem em média 6,5 hp de potência. Um kart 2 tempos pode chegar a mais de 35 hp. Portanto, antes de tudo, é bom você treinar muito no kart indoor, para depois começar a participar de corridas profissionais.

Segurança

O equipamento completo consta de: capacete, balaclava, luvas, sendo que todos são do kart indoor, você não precisa levar nada. Na prática, o uso do equipamento completo chega a ser um exagero, pois o kart indoor é bastante seguro, mas nunca será dispensado o uso do capacete e é muito recomendável o uso de luvas.

O kart indoor é todo protegido por parachoques e não há possibilidade da roda de um kart subìr na de outro. ainda mais que estes karts tem potências muito baixas. A pista, geralmente, é toda cercada de pilhas de pneus e nos pontos de maior contato geralmente há mais reforço de pneus para ficar bastante flexível que distribuem a carga de um impacto e não oferecem resistëncia ao movimento.

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Valeu pela Força!!!!
Muito Obrigado!
Rafael Rigueiro